Menu

Equipe


O Fit Studio foi fundado por Glaucia Rocha, Frésia Jorge e Juliana Andrade, que após anos morando no exterior voltaram para o Brasil com o objetivo de abrir um centro de referência não só em Pilates e Gyrotonic®, mas também na prática de exercícios que atuam diretamente na prevenção bem como no tratamento de lesões em geral, para tanto fizeram suas especializações nas seguintes escolas:

– BASI Pilates™ – Costa Mesa, California

– Stott Pilates™ – Toronto, Canada e Long Beach, California

– Pilates Master Mentor Program com Lolita San Miguel – Florida e California.

– GYROTONIC® – San Francisco e Los Angeles, California e Instituto Brasil, Rio de Janeiro

– GYROKINESIS® – New York, GYROTONIC Manhattan®

– PMA – CPT Certified

 

Atualmente o Studio do lago sul tem como responsáveis técnicas Glaucia Rocha e Clarissa Wrobel e, na unidade do lago norte, Ricardo Caixeta e Rafael Fontenele. Conta ainda com uma equipe formada por profissionais graduados na área de Fisioterapia, com pós-graduação em áreas como: ortopedia, geriatria e neurologia. O diferencial do Studio é a qualidade dos serviços prestados por isso esses profissionais estão em constante aprimoramento participando de cursos, seminários e congressos visando sempre uma maior qualidade no atendimento.

A fisioterapeuta Glaucia Rocha foi a primeira brasileira convidada a participar do Master Mentor Program com Lolita San Miguel e desde de 2010 vem sendo treinada diretamente por ela, se tornando assim instrutora de segunda geração do Método Pilates no País e responsável por passar o legado de Lolita San Miguel e Joseph Pilates para as futuras gerações, o treinamento acontece a cada 3 meses no estado da Florida e também no Norte da California, EUA. Lolita San Miguel foi uma das únicas pessoas a receberem o certificado de Pilates das mãos do próprio Joseph Pilates, a outra profissional foi Kathy Grant que faleceu em junho de 2010. Glaucia tem ainda em seu curriculum o treinamento com os maiores nomes da indústria de Pilates, reabilitação e Gyrotonic da atualidade, incluindo seu primeiro Mentor na técnica de Pilates mais de 15 anos atrás, Rael Isacowitz, fundador da Body Arts and Science International®, durante o período no qual morava na California exclusivamente para estudar com esse grande mestre, e o qual realiza updates anuais no Método até os dias atuais.

No Método GYROTONIC® foi certificada pelo próprio Juliu Horvath, criador da técnica, em 2003. Ao longo desses anos vem realizando updates constantes com diversos Master Trainers, entre eles Victoria Lim da California, Rita Renha Master trainer que introduziu a técnica no Brasil, e Paul Horvath, da Alemanha, dentre outros. Em 2011 retomou seus estudos em GYROKINESIS® com o Master Trainer Sebastian plettenberg em NY.

Em 2012 também concluiu o curso de certificação em Vayu Aerial/Aerial Core, com a educadora Anna Prada, introduzindo a técnica no Brasil.

Atualmente Glaucia viaja o Brasil e exterior ministrando cursos e workshops, e ainda acompanha Lolita San Miguel  como professora assistente no seu Master Mentor Program e no programa de treinamento para educadores. Em fevereiro de 2014 se tornou oficialmente educadora e Coordenadora Geral no Brasil para o Curso Lolita’s Legacy Teacher Training, curso de certificação e aprimoramento no Método Pilates, 100% criado por Lolita San Miguel.

Ainda em 2014, trouxe juntamente com Mauro Bursti, a South American Pilates Conference para o Brasil, trazendo um verdadeiro  “time dos sonhos” de Pilates para o País, nomes mundialmente aclamados como Rael Izacowitz, Brett Howard, Kathy Corey, Elizabeth Larkam, Alexander Bohlander, e a Mary Bowen, dentre outros.

Nos últimos 2 anos Glaucia dirigiu e co produziu em parceria com o Grupo Voll, o documentário sobre a vida de Joseph Pilates, para que esse projeto acontecesse, toda equipe viajou EUA e Europa, realizando entrevistas com ex alunos de Joseph e com profissionais da área que foram responsáveis pela disseminação do Método mundo a fora. O documentário se chama, Tributo a Joseph Pilates, e é simplesmente um item obrigatório para qualquer profissional da área ou entusiasta apaixonado pelo Método. A estréia do filme aconteceu na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, para um público de 700 pessoas, e na maior conferência de pilates no mundo, que é organizada pela Pilates Method Alliance.  Para maiores informações sobre o filme acesse: http://tributetojosephpilates.com

Para o ano de 2017 iremos trazer mais cursos e workshops a fim de reciclar e treinar não só a nossa equipe, mas oferecer acesso aos profissionais locais que desejam melhorar sua qualidade de atendimento.

A busca de conhecimento deve ser constante a fim de oferecermos o melhor atendimento, e por isso, a equipe está em contato direto com instrutores e profissionais do mundo todo, tentando sempre trazer melhorias e novidades para o Studio e seus clientes.