Menu

Gyrotonic®

GyrotonicGyrotonicGyrotonic

O GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® foi criado por Juliu Horvath, húngaro, nascido e criado na Romênia. Aos 19 anos Juliu Horvath começou o seu envolvimento com a dança e, ao longo de sua vida, fez parte de várias companhias de dança dentre as quais a Romanian State Opera, a New York City Opera, a Houston Ballet e muitas outras. Porém, uma lesão impediu que sua carreira progredisse e foi a partir desse fato que ele começou a se dedicar ao estudo da Yoga e outras técnicas orientais. Foram anos de estudo e, finalmente, Juliu Hovarth voltou a Nova York, em 1977, onde começou a ensinar o seu método e abriu seu primeiro studio, o White Cloud Studio™. Atualmente, ele viaja o mundo inteiro, divulgando o Método Gyrotonic® e certificando novos instrutores. A técnica se encontra em constante atualização, sendo que, para isso, cada instrutor certificado deve obrigatoriamente realizar uma reciclagem anual, com o próprio criador do método ou um de seus Master Trainers.

Hoje, os exercícios de Gyrotonic® são conhecidos mundialmente, sendo amplamente utilizados nos centros de reabilitação, studios de dança, academias e centros de treinamento desportivo. Não há restrição de idade para sua prática, porém, é obrigatório que todo o trabalho seja acompanhado por um instrutor devidamente certificado.

No Brasil, o Método Gyrotonic® foi introduzido por Rita Renha, Master Trainer da primeira geração de instrutores de Juliu Hovarth, responsável pelo programa educacional e de certificação do Gyrotonic Expansion System® e Gyrokinesis®.

O equipamento de Gyrotonic® oferece completa liberdade de movimento e foi desenvolvido de maneira a oferecer uma resistência uniforme e constante, eliminando o impacto sobre as articulações durante a realização dos exercícios e prevenindo de forma substancial eventuais lesões. Oferecemos aulas na Pulley Tower, também na Leg Extension Unit.

Os exercícios incorporam os princípios de movimento da yoga, dança, ginástica, natação e tai-chi e trabalham de forma a alongar e a fortalecer a musculatura, enquanto simultaneamente estimula e alonga tecidos conectivos e em volta das articulações do corpo, sendo cada exercício é sincronizado com a respiração correspondente.

Os movimentos circulares, espirais, e ondulados aumentam a capacidade funcional da coluna e criam uma consciência esférica e tridimensional do corpo, resultando em um equilíbrio total. A palavra chave dessa técnica é ENERGIA, e só quem adere a esse Método consegue realmente entender e definir a sensação de bem estar ao fim de cada sessão.