Menu

Blog Fit Studio

Geral, Pilates, Sem categoria

Meu Maior Teste….

29/07/2015 comentários

Esse post é mais um agradecimento…. um momento “meu  diário”….quem não tiver paciência….ooopis, vá para o post anterior do blog!

Quem acompanha minha trajetória e me conhece de perto sabe o quanto sou absolutamente enlouquecida com o que faço, e o quanto sou perfeccionista, tá bom, pode ate chamar de chata. A verdade é que abraço a causa do Método Pilates com unhas e dentes, durante esses 15 anos fiz laços de amizade que farão parte da minha vida para sempre, são pessoas que se tornaram parte da minha família, a minha Pilates Family. Citei esses amigos, irmãos, pois são eles os grandes responsáveis por muito do que faço hoje, foram eles que me jogaram para os “leões” e praticamente me obrigaram a começar a ensinar, nessa família estão incluídos também meus professores, mentores e profissionais que até hoje acompanho. 

Ao longo desses anos e dezenas de cursos, claro que sempre fui avaliada e reavaliada sei lá quantas mil vezes, nunca me senti pronta em nenhuma dessas vezes, aliás sempre enlouquecia e ainda enlouqueço a cada teste, como podem ver, ao ler esse texto. Lembro que jamais pensei, nem acho que um dia irei pensar, que “sei demais”, e que posso parar por aqui, imagina, me sinto uma criança, que aprende a cada dia, e não quero parar NUNCA. Aliás se eu parar mandem procurar por mim, pra saber se ainda estou viva, porque só assim para eu conseguir ficar parada.

De todos os testes ou avaliações que já passei, acredito que estou perto de passar pelo maior deles….levar pela primeira vez uma turma formada dentro do Brasil para ser avaliada por nada mais nada menos que minha Mentora Lolita San Miguel. E quantas pessoas no mundo inventaram de levar uma turma para ela avaliar? Ah…claro….ninguém ainda tentou fazer isso, mas esqueçam esse detalhe, vamos focar na pergunta principal que muita gente deve estar se fazendo agora  “e o que tem isso demais?” mas eu te digo….nem se compara a nenhum teste que já fiz em toda minha vida profissional, nem se compara a  nenhuma turma que já tive o prazer de ensinar e avaliar ao lado dela ou de qualquer outro professor, dessa vez o teste é maior, bem maior, porque ela não  vai testar o que eu sei ou deixo de saber, ou se estou realizando esse ou aquele movimento com precisão, longe disso, dessa vez os alunos que levo, serão o puro reflexo de como estou fazendo meu papel de educadora solo, sem estar ao lado dela, e de como eu estou conseguindo passar tudo aquilo que um dia já foi provado, através de tanto testes, que eu sei…ou sabia….ou acho que sei….Enfim, é no papel de educador que quero chegar, você pode ser um instrutor fenomenal com seus clientes, um profissional absolutamente fora de série, mas isso não quer dizer que você será um bom educador. Ao longo dos anos escuto essa mesma frase repetidamente de Lolita e Rael, mas mesmo assim, somente com a prática que você entende pra valer….e entende da pior forma possível, se cobrando se você realmente nasceu pra fazer aquilo que está fazendo, vamos saber da resposta em alguns dias….eu volto pra contar (ou não)! :0)

O papel de educador no Brasil vem sendo banalizado de todas as formas possíveis, todo mundo, qualquer pessoa, qualificada ou não, graduada ou não, com experiência ou não, e acima de tudo, com vocação ou não, está dando curso e formando novos instrutores de Pilates. Um dos motivos por eu sempre ter tido resistência de dar curso no Brasil foi exatamente esse, não ser apenas mais uma pessoa educando e formando novos profissionais. Mas não é que o destino dá um jeito de brincar com a cara da gente? Eis que me deparo com a melhor turma que eu poderia ter tido para inaugurar esse processo de intercâmbio, e a melhor turma que eu poderia estar trazendo aqui para a Florida, uma turma unida, de profissionais qualificadíssimos, com muita experiência e que possuem qualidades que raramente tenho visto por aí a fora: Senso união, respeito ao Método e sua origem e muita sede de aprender…..sim, a turma é unida, todos se respeitam e se ajudam, eles querem melhorar, nunca acham que estão bons os suficiente, e eu reafirmo, nada disso que estou escrevendo é exagero, nenhuma única palavra.

Escrevo esse post de forma carinhosa e já saudosa, para agradecer a todos esses profissionais que me fizeram acreditar de novo e me fizeram confiar de novo, em algo que eu já tinha deixado lá atrás….que podemos conviver na forma de comunidade, que juntos temos muito a aprender uns com os outros, e que unidos podemos fazer pelo menos nossa parte, fazer com que o Método seja respeitado, e dessa forma, esquecermos toda a avacalhação que estão fazendo com tanta invenção sem fundamento.

Desejar boa sorte pra vocês é redundante, pois o sucesso de vocês também  é o meu sucesso (assim espero…de verdade)… Mas deixando a brincadeira de lado….foi absolutamente fantástico conviver com vocês durante esses 13 meses, foi um prazer sem igual ver o crescimento profissional e transformação pessoal de cada um, sou uma pessoa movida pela gratidão, e ter tido vocês como a primeira turma, me deixa completamente orgulhosa e feliz! Obrigada por cada dia de aprendizado, e por cada dia ao lado de vocês, que tanto me ensinaram!!!

Quando aceitei o convite da Lolita para coordenar e introduzir o curso no Brasil, jamais pensei que isso me faria tão feliz e realizada! Seja lá qual porta eu resolver abrir amanhã….posso dizer com todas as palavras, que a jornada até aqui foi fantástica!

FullSizeRenderIMG_6050

Para finalizar o Post…(Algumas semanas depois que escrevi esse texto)

Eis que temos a primeira turma Lolita’s Legacy Teacher Training  formada na América Latina!!!

Vocês são sensacionais!

IMG_3910

Glaucia Adriana é fisioterapeuta, instrutora de Segunda Geração do Método Pilates e Coordenadora Geral do Curso Lolita’s Legacy Teacher Training Certification no Brasil

 

Comentários