Menu

Pilates

pilates

O Método Pilates, criado por Joseph Pilates, há mais de 80 anos, consiste numa série de exercícios corretivos, que têm como base a respiração, realizados em equipamentos específicos, os quais trabalham o corpo como um todo, corrigem a postura, desenvolvem a vitalidade física, revigoram a mente e elevam o espírito, proporcionando o domínio da mente sobre o controle completo do seu corpo. Pessoas interessadas em obter equilíbrio muscular, um corpo definido e tonificado, têm procurado essa modalidade de trabalho corporal que mistura alongamento, trabalhos de resistência e exercícios localizados.

Os equipamentos originalmente criados por Joseph Pilates são estruturados através de molas e roldanas, sendo que a resistência conferida pelas molas é usada para assistir, fortalecer, resistir e centralizar o corpo, integrando todos esses aspectos ao longo da progressão dos exercícios, trabalhando o corpo de forma global e equilibrada.

Seus primeiros seguidores, os quais chamamos de Instrutores da Primeira Geração, eram todos dançarinos: Eve Gentry, Kathy Grant, Ron Fletcher, Romana Kryzanowska e Carola Trier. Graças a esses descendentes, o Método pôde ser passado através de gerações. Apenas dois desses cinco instrutores continuam vivos atualmente, Romana e Ron Fletcher. Kathy Grant juntamente com Lolita San Miguel foram as únicas instrutoras que receberam a certificação oficial de Joseph Pilates ainda em vida, emitida pela Divisão Vocacional de Reablitaçao do estado de Nova York. Kathy Grant faleceu em maio de 2010 perto de completar 90 anos de idade, uma grande profissional que com certeza fará falta dentro do mundo do Pilates.