5 dicas para manter a saúde da sua coluna nas férias

Enfim chegou o recesso, tempo de férias, descanso, acordar tarde, viagem e…continuar o cuidado com sua saúde, principalmente da sua coluna. É preciso prestar atenção na sua postura já que longos trajetos, seja de carro, navio ou avião, podem refletir em dores na sua coluna. Com dicas simples você pode evitar que suas férias sejam estragadas por esse incômodo.

Férias é tempo de viajar e continuar com o cuidado com sua saúde, principalmente da sua coluna
1- Cuidado com o peso da mala:
Evite o peso excessivo, porque ele pode exigir um esforço que você não está acostumado. Escolha, de preferência, mala com rodinhas. Ao abaixar para carregar, lembre-se de dobrar os joelhos e manter a coluna ereta.
Para o bem de sua coluna escolha mala de rodinha
2- Antes de embarcar alongue-se:
Sim! Fazer isso é importante para amenizar o impacto das longas horas sentado. Faça também exercícios para a panturrilha com o objetivo de prevenir a Trombose, principalmente no caso de pessoas idosas e obesas.
3- Mantenha a postura:
Esse conselho deve estar na sua mente SEMPRE! Evite movimentos bruscos ou fora do que você está acostumado a fazer para não ter surpresas como uma coluna “travada” ou dores ocasionadas pelo mau jeito. Elas podem te acompanhar por alguns dias.
4- Mexa-se durante a viagem:
A cada duas horas é recomendado que você levante-se do seu lugar e caminhe um pouco. Faça alongamentos simples, abra e feche as mãos. Esses movimentos melhoram a sua circulação sanguínea e o retorno do sangue até a coluna cervical.
Outra movimento para aliviar a tensão e eventuais dores nas costas é a movimentação do pescoço. Tente encostar a orelha no ombro de um lado e do outro. Faça movimentos circulares lentos, mas constantes. Repita cinco vezes para cada lado.
5- Cuidado com as crianças:
Os pequenos também devem ser assistidos nas brincadeiras, na hora do vídeo game e de ver televisão. Elas devem estar acomodadas de uma maneira que amenize o impacto na coluna. Fique atento com mergulhos em piscinas escuras, águas de rios, lagos e mares.

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6- Alongue-se todos os dias:
As férias sempre são recheadas de programações, passeios, idas e vindas, mas é de extrema que você separe um tempinho para fazer alongamento e que seja feito diariamente. Assim você manterá o corpo em movimento e conseguirá manter a saúde da sua coluna no período, merecido, de descanso. O ideal é fazer logo pela manhã, assim os programas não serão afetados por esse momento.
O alongamento ajuda a manter o corpo em movimento e também a saúde da sua coluna
Aproveite o momento com a família e amigos para recarregar as energias. Respeite seu ritmo e sua elasticidade. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das notícias, novidades e dicas de saúde. Marque AQUI sua avaliação com nossos profissionais.

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