Gyrotonic®



O GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® foi criado por Juliu Horvath, húngaro, nascido e criado na Romênia. Aos 19 anos Juliu Horvath começou o seu envolvimento com a dança e, ao longo de sua vida, fez parte de várias companhias de dança dentre as quais a Romanian State Opera, a New York City Opera, Houston Ballet e muitas outras. Porém, uma lesão impediu que sua carreira progredisse e foi a partir desse fato que ele começou a se dedicar ao estudo da Yoga e outras técnicas orientais. Foram anos de estudo e, finalmente, Juliu voltou a Nova York, em 1977, onde começou a ensinar o seu Método e abriu seu primeiro studio, o White Cloud Studio™. Atualmente, ele viaja o mundo inteiro, divulgando o Método Gyrotonic® e certificando novos instrutores. A técnica se encontra em constante atualização, sendo que, para isso, cada instrutor certificado deve obrigatoriamente realizar uma reciclagem anual, com o próprio criador do método ou um de seus Master Trainers Licenciados.


Hoje, os exercícios de Gyrotonic® são conhecidos mundialmente, sendo amplamente utilizados nos centros de reabilitação, studios de dança, academias e centros de treinamento desportivo. Não há restrição de idade para sua prática, porém, é obrigatório que todo o trabalho seja acompanhado por um instrutor devidamente certificado.


Os movimentos circulares, espirais, e ondulados aumentam a capacidade funcional da coluna e de todas as articulações, trabalham a teia fascial e criam uma consciência esférica e tridimensional do corpo, resultando em um equilíbrio global do corpo. A palavra chave dessa técnica é ENERGIA, e só quem adere a esse Método consegue realmente entender e definir a sensação de bem estar ao fim de cada sessão.

Gyrokinesis®



Os exercícios de Gyrokinesis® foram desenvolvidos em meados de 1970 por Juliu Horvath e são a base de toda a metodologia do seu trabalho até hoje. Nessa vertente do Método não utilizamos equipamentos.

Durante uma aula de Gyrokinesis® todo o corpo é exercitado através de sete elementos naturais de mobilidade da coluna vertebral: Flexão, extensão, lateralização para direita e para a esquerda, rotação para ambos os lados, e movimentos circulares. Como resultado, temos todo um trabalho rítmico nas articulações e músculos, estimulando em conjunto os órgãos internos, proporcionando uma grande melhora na mobilidade de forma geral, no alinhamento da coluna, na postura, na coordenação, sendo assim, teremos toda uma reeducação dos movimentos do nosso corpo.

Marque uma avaliação com um
profissional qualificado de nossa equipe

Ligue para 61-3248-1786 e agende sua aula

ou


Preencha o formulário abaixo e marque pelo site.


WhatsApp