Gyrotonic®: o que é e quais os benefícios

Quem não gostaria de praticar uma atividade diferenciada que mistura os princípios de yoga, tai-chi, dança e da técnica de natação? Estranho? Não até você conhecer o Gyrotonic®. Sim, esse método mescla um pouco de cada uma dessas modalidades citadas e oferece ampla liberdade de movimento com uma resistência uniforme e constante, eliminando o impacto nas articulações durante os exercícios.

Gyrotonic® oferece ampla liberdade de movimento com uma resistência uniforme e constante, eliminando o impacto nas articulações durante os exercícios

Cabos, roldanas, manivelas e pesos são parte do equipamento desenvolvido pelo húngaro Juliu Horvath. Os exercícios no aparelho trabalham alongando e fortalecendo a musculatura. Simultaneamente estimula e alonga os tecidos conjuntivos e as articulações do corpo. As atividades são sempre realizadas sincronizando a respiração com o movimento.

Os movimentos circulares, espirais e ondulados realizados promovidos pelo aluno no Gyrotonic® aumentam a capacidade funcional da coluna e de todas as articulações da teia fascial. Além disso, criam uma consciência esférica e tridimensional do corpo resultando em um equilíbrio global do corpo. Os adeptos desse método têm, ao final de cada sessão, a sensação de bem-estar.

Os exercícios no aparelho Gyrotonic trabalham alongando e fortalecendo a musculatura

Benefícios dos exercícios praticados no Gyrotonic:
– Desenvolve a coordenação motora
– Reabilitação pós-trauma
– Melhora e desenvolvimento de condicionamento físico
– Combater o estresse
– Estimulação cardiovascular
– Recuperação de desvios da coluna
– Fortalecimento muscular de articulações e da musculatura
– Aumento e melhora da circulação sanguínea e linfática
– Modelagem corporal
– Ganho de massa muscular
– Prevenir dores
– Desenvolver força e flexibilidade
– Promover uma reeducação postural, através do alinhamento da estrutura óssea
– Melhorar o equilíbrio
– Alongamento global
– Acelerar o metabolismo por estimulação aeróbica
– Aumentar a mobilidade
– Melhorar a coordenação motora

Profissional habilitado em Gyrotonic®
Para praticar os exercícios no método Gyrotonic® é preciso ser acompanhado por um profissional habilitados, como fisioterapeuta ou um educador físico. É preciso que ele tenha conhecimento dos exercícios que devem ser praticados no aparelho.

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades e dicas sobre bem estar e saúde. Se você se interessou pelo método, clique AQUI e marque uma avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp