Já vamos entrar no terceiro mês do ano. E você já tirou aquela meta de emagrecer e praticar exercícios físicos do papel? Está na hora de começar a agir! O Pilates é uma atividade física que trabalha, além do corpo, sua mente, tornando-se assim um exercício completo.

o Método Pilates pode ser sim aquele empurrãozinho que você precisa para emagrecer

 

O método Pilates tem seis princípios como base, que precisam ser incorporados em todos os exercícios realizados. Os princípios de respiração, concentração, precisão, controle e fluidez são utilizados durante todas as aulas, desde as execuções mais simples até as mais complexas.

Apesar de não ser voltado especificamente para o emagrecimento, o Método Pilates pode ser sim aquele empurrãozinho que você precisa para emagrecer. Mas, como? Todos os exercícios têm como objetivo fortalecer a musculatura do corpo de forma global, melhorando também a mobilidade das articulações, sendo assim, o método estimula o organismo, melhorando seu funcionamento e acelerando o metabolismo.

É preciso aliar a prática do Pilates a outro exercício físico que promova maior gasto calórico

Atenção! É preciso aliar a prática do Pilates a outro exercício físico que promova maior gasto calórico. Mas, por quê? Estudos científicos revelam que uma aula desse método, de aproximadamente, 1 hora você deve ter perda entre 200 a 600 calorias dependendo da abordagem que decidir seguir. Ah! Lembre-se que a alimentação balanceada é, também, fundamental para atingir o seu objetivo.

É importante reafirmar que para atingir a perda substancial de peso é preciso procurar profissionais qualificados que te motivem e te orientem

Além de te auxiliar a perdes uns quilinhos, a prática recorrente do método Pilates traz mais benefícios, como comprovou o pesquisador americano Hallsworthk. Em um artigo publicado em uma importante revista científica, ele concluiu que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, por aproximadamente 8 semanas você pode diminuir até 13% a gordura do fígado.

É importante reafirmar que para atingir a perda substancial de peso é preciso procurar profissionais qualificados que te motivem e te orientem. Confira alguns dos benefícios que o Pilates pode te oferecer:

– Aumento da concentração
– Alívio do estresse
– Fortalecimento muscular, gerando prevenção de lesões
– Auxilia na recuperação de lesões
– Promove a tonificação dos músculos
– Melhora do equilíbrio e postura
– Melhora a respiração
– Diminui as dores nas costas e previne a incontinência urinária, no caso das gestantes
– Aumenta a flexibilidade
– Melhora a mobilidade e a coordenação motora
– Auxilia no emagrecimento
– Aos atletas, o Pilates pode favorecer o aumento no rendimento em seu esporte

O método Pilates preza pelo bem estar do seu corpo e mente. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades e dicas sobre bem estar e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp