Pilates e a melhoria da performance de atletas

Treino, musculação, melhoria do condicionamento cardiorespiratório e mais treino. O que mais pode ajudar um atleta a ter um desempenho acima da média? Pilates!

O baixo nível de mobilidade, uma melhora na coordenação e reprogramação motora, mesmo que mínima e a propriocepção são apenas alguns dos benefícios que o Pilates oferece aos atletas de alto rendimento. Além disso, precisamos citar a mecânica respiratória.

A prática do método Pilates ajuda, também, na prevenção e reabilitação de lesões de atletas

A mecânica respiratória para um atleta é primordial para chegar a excelência do movimento, mas uma vez que o estímulo do exercício for mudado, teremos que mudar também a estratégia do padrão respiratório.

A prática do método Pilates ajuda, também, na prevenção e reabilitação recuperação de lesões já que há um aumento na potência e resistência da musculatura global do corpo.

Ainda é preciso citar a correção dos desequilíbrios musculares que ocorrem, basicamente, por um desalinhamento postural, encurtamentos e até a promoção de sobrecargas excessivas.

Pilates só pensando na melhoria do seu rendimento é essencial passar por uma avaliação de um profissional capacitado e graduado em uma escola séria do método

Diferente da musculação, que trabalha cada grupo muscular em separado, o Pilates oferece exercícios que atingem globalmente todos os músculos, o que exige do atleta concentração, respiração, fluidez e força para a correta execução do movimento.

Antes de se matricular em uma aula de Pilates só pensando na melhoria do seu rendimento é essencial passar por uma avaliação de um profissional capacitado e graduado em uma escola séria do método. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades e dicas sobre bem estar e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp