Pilates na gravidez: 10 razões para praticar

Um filho! Quando se fala em gravidez ainda há quem pense que a mulher não possa fazer atividades durante os nove meses. Ledo engano! Gravidez não é doença, muito pelo contrário, é preciso se manter ativa para que seja uma gestação saudável e o bebê venha ao mundo sem qualquer problema de saúde. A prática de Pilates, além de te ajudar a manter o corpo em movimento, previne os desconfortos que possam surgir.

A prática do Pilates ajuda na manutenção do peso

Diversos pesquisadores têm concluído, com seus estudos, que os exercícios físicos ajudam na prevenção do diabetes gestacional, pré-eclampsia, incontinência urinária, podem diminuir a taxa de colesterol, ajudam a mulher no trabalho de parto e no tempo de recuperação. Os benefícios não param aí: ajuda na manutenção do peso e a prevenir a melancolia e a depressão no pós-parto.

Na gestação, o corpo da mulher passa por grandes mudanças físicas e hormonais, que podem gerar dores e desconfortos. O método Pilates ajuda a aliviar tais incômodos e na preparação das áreas exigidas nos nove meses e no momento do parto.

1- O Pilates só trará benefícios à futura mamãe. A sua prática vai ajudar a manter uma boa postura e assim fortalecer os músculos abdominais e dar mais força aos músculos mais profundos como o transverso.

2- A prática do método reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a postura. Normalmente, as grávidas sofrem com dores nas costas, o que é resultado do sobrepeso que o bebe traz e os quilinhos a mais.

3- A gestante que pratica Pilates tem uma melhora significativa na qualidade do sono, o que reflete na energia diária.

4- Com o fortalecimento dos músculos pélvicos, o parto se torna mais fácil. Mas, por quê? A futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica.

5- O aumento na resistência física é outro ponto positivo, gerando maior agilidade e ajuda no controle do peso.

6- O Pilates ensina a respirar melhor, de maneira profunda e controlada, o que será importante na hora das contrações e do próprio parto.

7- Melhora da circulação sanguínea.

A gestante que pratica Pilates tem uma melhora significativa na qualidade do sono

8- Fazer exercícios de Pilates auxiliam nos alongamentos e movimentos ajudam na mobilização da coluna, trazendo um bem estar a mulher.

9- Aulas em grupo de Pilates para gestantes proporciona o convívio e o conhecimento de mais mulheres com a mesma condição.

10- A prática de Pilates na gravidez vai te proporcionar uma rápida recuperação após o nascimento do bebê.

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